domingo, 10 de outubro de 2010

5 dicas para você não perder seu homem

Hoje em dia esta cada vez mais dificil achar homens que queiram um relacionamento sério, a maioria deles quer viver como eternos solteirões sempre a procura de aventuras rápidas sem nenhum compromisso. Nesse cenário se você encontrou seu homem ideal e deseja manter seu relacionamento firme, preste atenção em algumas coisas que você deve evitar para manter o relacionamento.
Segue abaixo coisas que fazem com que o homem desista do relacionamento:
1. Não exagere no visual
Você ficou em dúvida se colocava a minissaia ou o decotão. E acabou optando pelos dois. Assim, só para garantir o interesse do bonitão. No afã de acertar o alvo, é fácil errar a mão na maquiagem, nas roupas, nos acessórios. Para não entrar nessa, lembre-se que, para a maioria dos homens, menos é mais. “Quanto menos ‘artificialismos’, melhor. Homens são binários, para eles tudo é bem simples; quem em geral complica são as mulheres”, diz Alexandre Saadeh, professor da Faculdade de Psicologia da PUC-SP.
2. Não seja cheia de não me toques na cama
No sexo, frescura demais não tem vez. A maioria dos homens não tem a mínima paciência para inibições exageradas. “A timidez e o recato femininos podem ser estimulantes”, diz Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas em São Paulo. “Mas, quando a situação chega ao extremo e impede a mulher de ficar à vontade, ele se desinteressa, o que acaba comprometendo a sedução, o contato, a aproximação. Esse exagero é desconcertante e pode até ser interpretado como rejeição.”
3. Não fique falando do ex
Não tem por que deixar o gato inseguro ou desconfiado comentando sobre o ex-namorado. “Assim como toda mulher gosta de se sentir única, o homem também curte a sensação de exclusividade, de saber que está satisfazendo a parceira. Se ela fala do ex no primeiro encontro, mostra que está comparando. Isso irrita qualquer um”, diz Marina Vasconcellos, professora colaboradora de psicologia médica do curso de medicina da USP.
4. Não seja metida a gostosa e achando que isso basta
Sentir-se bonita e gostosa é ótimo. Dá aquele poder na cama por não ter vergonha do próprio corpo e poder fazer caras e bocas, vestir roupinhas sexy, bolar poses provocadoras… Mas aparência não é tudo. “É interessante ser uma presença marcante. Porém, só isso não sustenta um relacionamento. Se você não for agradável, simpática, instigante e não apreciar de veradade o contato físico, a chance de o entusiasmo inicial dele esfriar é grande”, diz Carmita Abdo.
5. Não siga script
Se você é do tipo que se prepara para um encontro fazendo um roteiro minucioso de cada etapa, saiba: você corre sérios riscos de as coisas não saírem como o arquitetado e você não conseguir improvisar. “Ás vezes a mulher age assim imaginando que se sentirá segura se seguir uma receita”, diz Carmita Abdo. “porém, todo roteiro esconde a verdade. Impede que ele conheça seus defeitos e suas qualidades. O que encanta é a autenticidade.”
Fonte: Jurato

Nenhum comentário:

Postar um comentário