quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Adesivos: das ruas para a prateleira

"Stickers Deluxe: From Punk Rock to Contemporary Art" reúne em livro trabalhos de artistas de rua como Shepard Fairey e Raymond Pettibon

   Reprodução
Mais de 4 mil adesivos badalados contam a história da arte de rua
A editora Universe, por meio da Rizolli New York, acaba de lançar um livro que conta muito da história da arte de rua e popular dos últimos tempos. “Stickers Deluxe: From Punk Rock to Contemporary Art” é uma compilação de quarto mil adesivos históricos, separados por temas.
Os decalques são uma amostra de street art, cultura DIY (do it yourself, faça você mesmo), publicidade e música. A adesivagem representa uma maneira barata e democrática de divulgar ideias que falam tanto de política como de contracultura.
Espalhados pelas páginas do livro estão trabalhos de artistas como Shepard Farey - famoso pela arte do adesivo Hope, da campanha de Barack Obama - Raymond Pettibon, que assina o visual das bandas Sonic Youth e Black Fag, o grafiteiro inglês Bansky (que acabou de fazer uma abertura para “Os Simpsons”) e Barry Mc Gee, craque em grafitar diretamente nas paredes das galerias de arte.
  Reprodução
O livro vem em uma caixa, reforçado por 23 adesivos recortados e autocolantes
Com textos de artistas e escritores como SwoonStanley Donwood e Michael Betancourt, "Stickers" ilustra não apenas a história visual e social da arte, mas também a relação entre os artistas de rua e quem circula por estes espaços.
Além das imagens nas páginas do livro, a edição inclui 23 adesivos recortados, alguns assinados por seus autores.
Stickers Deluxe: From Punk Rock to Contemporary Art
Escrito por DB Burkeman and Monica LoCascio, com contribuições de Shepard Fairey e Carlo McCormick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário