quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Top 10: Atrações paralelas do Salão do Automóvel de São Paulo

Fotos 


É possível dirigir os carros expostos no mundo dos games
É possível dirigir os carros expostos no mundo dos games


Transformer dá as caras no Salão do Automóvel
Transformer dá as caras no Salão do Automóvel


Camaro voador chama atenção do público
Camaro voador chama atenção do público


Personagens do filme Carros encantam as crianças no estande da Fiat
Personagens do filme Carros encantam as crianças no estande da Fiat


Modelos chamam tanta atenção quanto os carros e são uma atração a parte no Salão
Modelos chamam tanta atenção quanto os carros e são uma atração a parte no Salão


Top 10 Lista 


10º-Lotus 98T de Ayrton Senna: O lendário modelo pilotado por Senna na temporada de 1986 da Fórmula 1 está em exposição no Salão do Automóvel. Aproveitando o embalo do lançamento do filme do piloto (marcado para o dia 12 de novembro), o carro foge da tendência da maioria dos veículos expostos no Salão. Afinal, geralmente os participantes da mostra são os lançamentos, não carros históricos como o Lotus. O modelo é considerado o mais potente da história da Formula 1, com cerca de 1000 cv de potência. Em 86, Senna pilotando o 98T conseguiu oito poles positions e duas vitórias (GPs da Espanha e do Leste dos EUA), colocações que fizeram o lendário piloto atingir a 4º colocação no mundial daquele ano.

9º- Espaço Mulher Volkswagen: Claro que a equipe doiCarros (principalmente a ala feminina) não deixaria de fora das melhores atrações do Salão a área que a Volkswagen montou especialmente para elas.O Espaço Mulher Volkswagen é uma parcerias com a Risqué (marca de esmaltes) e com o estilista Reinaldo Lourenço. As senhoras e senhoritas que estiverem cansadas de ver tantos carros e modelos podem parar um pouco, sentar e pintar as unhas com esmaltes temáticas baseados nos veículos da montadora. No final, elas recebem ainda de brinde um nécessaire com esmaltes que se transforma em uma lixeirinha pro carro, produzida pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen.

8º- Espaços para crianças:
 Os pequenos ganharam diversas atividades em mais de um estande. Os pais podem deixar seus filhos se divertindo com monitores de diversas montadoras, onde as crianças vão se divertir e aprender. Ford, Volkswagen, Honda e Peugeot têm áreas especiais com brincadeiras e jogos. Destaque para o Garagem Kids da Ford, onde é ensinado o plantio de árvores e a fabricação de brinquedos com material reciclável, e o Clubinho Honda, onde crianças de quatro a 12 anos fazem jogos educativos sobre educação no trânsito.

7º-Carros da Disney e Bumblebee: Hollywood também está presente no Salão do Automóvel. Duas montadoras aproveitaram a aparição de seus modelos em filmes de sucesso para trazer reproduções em tamanho natural dos personagens. Na Fiat é possível conhecer os modelos do filme Carros (Cars, 2006) da Disney. Lá as crianças podem tirar fotos com estátuas de Relâmpago Mcqueen, Tom Mate e outros personagens da animação. Outro carro famoso presente é Bumblebee da trilogia Transformers. Comemorando a chegada do Camaro no Brasil, a Chevrolet expõe o famoso robô em tamanho natural em seu estande.

6º- Videogames: Os fãs de carros da era digital também não foram esquecidos. Há varias chances de pilotar os carros expostos no mundo virtual. Inclusive é possível testar alguns lançamentos no mundo dos games. No estande da GM, por exemplo, o visitante tem a oportunidade de testar o Kinect, acessório do Xbox 360º da Microsoft que capta os movimentos dos jogadores. Outro destaque é ver e dirigir o GTbyCitroën. O modelo foi feito exclusivamente para o jogo Gran Turismo 5 para Playstation 3 e pode ser jogado no estande da montadora francesa. A Fiat também tem sua área voltada a games, com a chance de dirigir o novo Uno em um jogo 3D.

5º-RobôKia: Quem não se contentar em ver um Tranformer estático no estande da Chevrolet pode ir até a exposição da Kia e conhecer um de verdade. A montadora trouxe para São Paulo um carro que se transforma em robô, e que de hora em hora, cumprimenta os visitantes e os convida a conhecer os veículos da montadora Sul-Coreana.

4º-Camaro Voador:
 Além do Camaro convencional a Chevrolet ainda trouxe um modelo voador para o Brasil. Trata-se de um balão em formato de carro, equipado com pequenas hélices que o guiam. O carro levanta vôo de hora em hora, junto com uma apresentação de música no estande da fabricante.

3º Acrobatas Toyota: As montadoras também apelam para o circo. A Toyota oferece em seu estande um espetáculo para adultos e crianças. Em uma parede de escalada equipada com uma Hilux pendurada, acrobatas realizam performances de hora em hora para entreter o público.

2º Shows Volkswagen: Uma rara oportunidade de ver vários artistas famosos de perto sem gastar nada (tirando o preço de ter entrado no Salão). Em uma arena montada no meio do Salão de São Paulo, a Volkswagen oferece shows de artistas como Emanuelle Araujo e Pitty. Basta retirar o ingresso na porta da arena antes de começar o show. A equipe do ICarros curtiu o rap de Marcelo D2(que se apresentava até o dia 29 no local). Confira os dias das apresentações:

30/10, 06/11 e 07/11-Emanuelle Araújo 
31/10, 01 e 02/11- Pitty
03, 04 e 05/11-
 Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor

1º- Garotas: Além dos carros o que é mais importante do Salão? As garotas é claro. As modelos do Salão do Automóvel são escolhidas a dedo pelas montadoras. Somente as mais lindas e simpáticas são aceitas. Além de embelezar a mostra, elas também são as guias para os veículos, conhecendo todos os detalhes dos modelos em exibição e auxiliando o público a tirar as dúvidas.


fonte: http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9091

Nenhum comentário:

Postar um comentário